Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

PACIENTES INTERNADOS PODEM RECEBER VISITA DE SEUS PETS

Lei Municipal 4.763 permite a entrada de animais domésticos nos hospitais públicos do Município. Medida foi promulgada no último dia 4/1.

Foi sancionada no último dia 4/1, e já está em vigor, a Lei Municipal 4.763, que permite a entrada de animais de estimação em hospitais e similares públicos, presentes em Guarujá, para visitas a pacientes internados.
 
A medida é originária do Projeto de Lei 061/2019, de autoria do vereador Nego Walter (PSB), e foi aprovada em novembro pela Câmara Municipal.
 
Para ter acesso à íntegra do conteúdo do projeto, clique: http://twixar.me/VjyT 
 
BENEFÍCIOS 
O intuito é que a medida auxilie no tratamento de doenças, tendo em vista os benefícios terapêuticos que a relação com animais domésticos desperta nos seres humanos. 
 
Esses efeitos positivos já são reconhecidos pela comunidade médica de inúmeros países, inclusive pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
A explicação está na geração de estímulos hormonais que provocam bem-estar, como o cortisol e a ocitocina, e trazem benefícios físicos e mentais aos pacientes. 
 
"No Brasil, hospitais renomados já se beneficiam dessa terapia, como o Albert Einstein e o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, obtendo ótimos resultados terapêuticos", destaca Nego Walter. 
 
REGRAS
De acordo com a nova lei, a entrada dos animais poderá ser permitida desde que estejam vacinados e higienizados. Caberá aos responsáveis comprovarem por meio de laudo veterinário a boa condição de saúde de cada visitante. 
 


Publicado em: 08 de janeiro de 2020

Publicado por: ASSESSORIA