Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS DEVEM TER MAIOR PRIORIDADE EM ATENDIMENTOS

Objetivo é garantir mais comodidade a esse público, que apresenta maior fragilidade em relação a outros, por conta da idade avançada.

Foi aprovado na sessão legislativa da último dia 26/11 o Projeto de Lei 123/2019, de autoria da vereadora Andressa Salles (PSB), que dispõe sobre o atendimento preferencial a idosos maiores de 80 anos em órgãos públicos e privados do Município.
 
O objetivo é garantir maior comodidade a esse público, que apresenta maior fragilidade em relação a outros, por conta da idade avançada. "A disposição física de um idoso de 60 anos é muito diferente da disposição física de um idoso de 80 anos. Isso interfere significativamente na vida prática e social de cada um. É importante respeitar essa diferença de idade", destaca a autora da proposta.
 
Ela lembra que a medida já é regulamentada por lei federal e, com a provável sanção da sua propositura, também passará a ter alcance local. "A cordialidade que deveria partir das pessoas passará também a ser amparada pela legislação municipal", resume Andressa Salles.
 
TRÂMITE 
Com a aprovação dos vereadores, o texto foi encaminhado para a análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no diário oficial.


Publicado em: 04 de dezembro de 2019

Publicado por: ASSESSORIA