Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

Instituída pela Resolução Nº 31/2015, a Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) tem por objetivo oferecer o aperfeiçoamento das atividades legislativas, através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação. "Mais do que uma casa de leis, queremos fazer do nosso legislativo um espaço de formação e a capacitação de agentes públicos e munícipes, com atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltadas à formação política", resume Edilson Dias, atual presidente da Câmara de Guarujá.

Para saber as atividades que atualmente estão em andamento, basta clicar no link: https://bit.ly/2t0cwaR

NÚMEROS
De janeiro a dezembro de 2.019, mais de 2 mil alunos de escolas públicas do município foram atendidos pelo projeto Parlamento Jovem, em mais de 30 palestras realizadas, sobre política e cidadania. Neste período, 66 munícipes foram certificados pelo curso de Libras (nível 1); 33 munícipes foram certificados pelo curso de Formação de Lideranças e 12 munícipes foram certificados pelo curso de Como Falar Bem em Público. Também houve 6 cursos de formação direcionados a servidores públicos e mais de 20 palestras abertas ao público, que reuniram mais de 600 pessoas. 
 
Já em 2018, houve 32 atividades, que atenderam um total de 1.121 pessoas. Em 2017, foram 22 atividades, com 596 alunos atendidos - além dos programa Câmara Jovem e Câmara no Bairro, que atenderam mais de 2 mil pessoas, através de sessões itinerantes.

 

EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO

As escolas do legislativo já existem há mais de duas décadas no País. Começaram no Senado Federal, na Câmara Federal e passaram a se multiplicar pelas assembleias legislativas e câmaras municipais, justamente em função da necessidade de oferecer aos parlamentares e munícipes subsídios para a identificação da missão do Poder Legislativo.

Seja no que se refere ao desenvolvimento de programas de ensino, cursos e palestras, objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas, seja no que se refere ao estímulo à pesquisa técnica-acadêmica em cooperação com outras instituições de ensino, esse trabalho tem mostrado grande eficácia e resultados positivos.

CERTIFICAÇÃO

Todos os cursos presenciais são certificados pela ELG e divulgados com antecedência. As inscrições podem ser feitas por e-mail ou pessoalmente.

MISSÃO

Contribuir para o aprimoramento do Poder Legislativo, para a sua aproximação da sociedade, e promover, por meio da educação, a construção do conhecimento e o empoderamento necessário para o exercício pleno da cidadania.

VISÃO

Ser reconhecida no cenário regional e nacional como uma competente Instituição de Ensino especializada em educação legislativa e direcionada à formação política e cidadã da sociedade e de aprimoramento profissional dos agentes políticos e servidores do Poder Legislativo.

VALORES

Ética, transparência, promoção da cidadania, sustentabilidade e busca pela excelência no ensino

NOSSOS CONTATOS

Presidente da Escola do Legislativo:
Vereador Edilson Dias de Andrade - edilsondias@camaraguaruja.sp.gov.br

Diretor da Escola do Legislativo de Guarujá:
Estevam Francischini Júnior - escoladolegislativo@camaraguaruja.sp.gov.br

Para mais informações, ligue: (13) 4004.2185 - Setor de Eventos