Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

Nego Walter

(Walter dos Santos)


Imagem do vereador

Nego Walter


Projetos de Lei

Indicações

Requerimentos

Resoluções

Emendas

Projetos de Resolução

Telefone: 4009.2161

Data de Nascimento: 17/02/1974

Endereço para correspondência:
Av. Leomil, 291 - CEP: 11410-901 Bairro: Pitangueiras Guarujá - SP

BIOGRAFIA


Reeleito com 3.302 votos, Walter dos Santos, o NEGO WALTER é servidor público municipal e cumpre o seu quarto mandato consecutivo como vereador. Nascido e criado em Guarujá, é casado e pai de um filho.
 
Formado em gestão administrativa e imobiliária pela UNIESP, começou a trabalhar cedo, inicialmente como balconista, depois como promotor de excursões, portuário, até ingressar ao serviço público, através da Guarda Municipal de Guarujá. Na Prefeitura de Guarujá, além da atuação na GCM, foi chefe de divisão na Secretaria Municipal de Esportes (gestão 2005/2008) e diretor da COEPPIR (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas da Igualdade Racial). 
 
Ingressou na Câmara Municipal em 2009, onde tem se destacado pelo desenvolvimento de políticas públicas voltadas, sobretudo, às pessoas com deficiência, população negra e população idosa. É autor de mais de 20 leis municipais, entre elas, a Lei 4.305, que autoriza a parada dos ônibus urbanos fora dos pontos de embarque e desembarque dos passageiros, quando solicitada por pessoa com deficiência. Também é autor da Lei 4.712, que assegura nas escolas cadeiras específicas aos portadores de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH.
 
A defesa da causa animal também tem sido um compromisso. Além de todo ano direcionar emendas parlamentares para campanhas de castração e melhorias do canil municipal, criou leis que eram reivindicadas por protetores. Um exemplo é a Lei Municipal 4.763, que hoje permite a entrada de animais de estimação em hospitais públicos, para visitas a pacientes internados. É também autor da Lei da Posse Responsável - Lei 4.289, que disciplina a criação propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos no Município.
 
 Além de vasta experiência como legislador, também teve destaque como gestor público. Entre janeiro e junho de 2017, Nego Walter foi secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, onde garantiu a recuperação de mais de 4 milhões, em verbas federais e estaduais que estavam represadas. Também foi responsável pela retomada do serviço de abordagem a crianças e adolescentes, além da regulamentação do Fundo Municipal do Idoso.   

Participação em Comissões


PSB (Membro)

Comissão de Segurança Pública (Membro)

Comissão de Portos e Aeroportos e Transportes (Membro)

Comissão de Defesa do Bem Estar da Causa Animal e Zoonoses (Membro)


Fale com o Vereador


Email: walterdossantos@camaraguaruja.sp.gov.br

 Envie sua mensagem



© Copyright 2024 Sino Informática. Todos os direitos reservados.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!