Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

Toninho Salgado

(Antonio Fidalgo Salgado Neto)


Imagem do vereador

Toninho Salgado


Projetos de Lei

Indicações

Requerimentos

Resoluções

Emendas

Projetos de Resolução

Telefone: 4009.2152

Data de Nascimento: 11/03/1970

Endereço para correspondência:
Av. Leomil, 291 - CEP: 11410-901 Bairro: Pitangueiras Guarujá - SP

BIOGRAFIA


 
 
Antonio Fidalgo Salgado Neto, o TONINHO SALGADO (PSD), é professor, servidor público e está no seu terceiro mandato consecutivo como vereador. Natural de Guarujá, casado, pai de dois filhos, começou a vida profissional atuando no comércio local e, depois, como professor e assessor parlamentar.

O seu primeiro mandato teve início em 2013 e, desde então, se destaca pela transparência e postura ética, sempre em defesa de projetos voltados, sobretudo, à Educação e à Inclusão Social, por meio do Esporte e da Cultura. Tem sido grande incentivador do trabalho das entidades sociais, assistenciais e culturais presentes na Cidade. Por meio de emendas parlamentares, vem contribuindo para o fomento de diversos projetos em parceria com o terceiro setor.

Formado em Educação Física, atuou em vários programas de formação de jovens - como o projeto de Participação Esportiva da Comunidade, desenvolvido pela Unaerp-Guarujá e aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Também foi um dos principais articuladores da criação do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte - PROMIFAE, em âmbito local. A iniciativa auxilia crianças, jovens e adultos, por meio das modalidades de vôlei, surf, futebol, judô, beach tennis, entre outras. É autor de mais de 40 leis que estão em vigor. Entre elas, a Lei Municipal 4.596, que criou as Comissões de Mediação de Conflitos (CMC) nas escolas da rede municipal.

É o idealizador de várias campanhas que tem auxiliado o trabalho pedagógico da rede de ensino, como as Ações Preventivas de Combate à Depressão em Adolescentes nas Escolas (Lei Nº 4.683); a Campanha de Valorização do Professor e o Combate à Violência no Ambiente Escolar (Lei Nº 4.576); o Dia da Troca de Livros (Lei º 4301) e a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego (Lei Nº 4.568).

Presidiu comissões especiais e representa a Câmara Municipal na União de Vereadores da Baixada Santista (UVEBS), da qual já foi presidente. 
 

Participação em Comissões


PSD (Membro)

Comissão de Turismo, Educação e Assistência Social (Membro)

Comissão da Criança, Adolescente e Juventude (Membro)

Comissão de Finanças e Orçamento (Membro)


Fale com o Vereador


Email: toninhosalgado@camaraguaruja.sp.gov.br

 Envie sua mensagem



© Copyright 2024 Sino Informática. Todos os direitos reservados.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!