23 de junho de 2017

'CÂMARA NO BAIRRO' LEVA VEREADORES AO JD. LAS PALMAS NESTA QUARTA-FEIRA (28)

Terceira edição do projeto 'Câmara no Bairro', no Grêmio dos Funcionários Públicos; objetivo é ampliar a interlocução com os munícipes e identificar demandas específicas de cada zona da Cidade, através de sessões itinerantes.

23 de junho de 2017

DIRETOR NACIONAL DE ASSUNTOS FUNDIÁRIOS MINISTRA PALESTRA A VEREADORES E LIDERANÇAS

Entre os principais temas abordados, a nova legislação que trata da questão fundiária em âmbito nacional, especialmente no que se refere aos núcleos de interesse social e núcleos de interesse específico

22 de junho de 2017

LEGISLATIVO RECEBE PALESTRA SOBRE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NESTA SEXTA-FEIRA (23)

O evento é aberto ao público e será ministrado pelo diretor do Departamento Nacional de Assuntos Fundiários Urbanos, arquiteto Sílvio Figueiredo.

21 de junho de 2017

PRESIDENTE DO CONDESB ARTICULA AÇÃO METROPOLITANA ENTRE VEREADORES

Alberto Mourão tem visitado as câmaras de vários municípios da Baixada desde a semana passada, onde tem exposto as necessidades da área da Saúde e destacado a importância de uma ação conjunta entre os vereadores.

20 de junho de 2017

LDO 2018 É APROVADA EM SEGUNDO TURNO E SEGUE PARA A SANÇÃO DO CHEFE DO EXECUTIVO

o próximo passo será a análise do novo Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que devem ser apresentados até o próximo dia 30 de setembro, garantindo assim a conclusão do ciclo orçamentário local.

19 de junho de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEVA ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA DO PORTAL DA CÂMARA DE GUARUJÁ

Em 2015, o órgão deu nota 6.1 para o site do Legislativo Municipal e solicitou providências. Em nova análise, feita em maio passado, índice foi elevado para 9.2 em função de mudanças que foram promovidas e facilitaram o acesso a informações da Casa

19 de junho de 2017

'ESCOLA DO LEGISLATIVO' OFERECE CURSOS E PALESTRAS GRÁTIS

Já estão programadas cinco palestras e quatro cursos que serão realizados até o final deste semestre (detalhes abaixo). Na próxima segunda-feira (26), às 19 horas, será realizada a palestra: “Ética no Setor Público”. Todos estão convidados!

14 de junho de 2017

LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AO JORNALISTA RAMOS JÚNIOR (1937-2015)

Por iniciativa da mesa diretora da Casa, a sala de imprensa do Legislativo será batizada com o nome dele, em reconhecimento a todos os profissionais de comunicação da Cidade. A cerimônia contará com a presença de familiares, amigos, colegas e admiradores.

13 de junho de 2017

VEREADORES TENTAM MEDIAR SOLUÇÃO PARA IMPASSE ENTRE PREFEITURA E SABESP

Comissão responsável por monitorar os trabalhos das concessionárias de serviços da Cidade já promoveu duas reuniões entre as partes; objetivo é assegurar andamento de serviços que são considerados de grande importância à população

HOSPITAL SANTO AMARO PODE SE TORNAR DE 'UTILIDADE PÚBLICA'

Projeto de Lei aprovado no último dia 6, pela unanimidade do plenário, visa facilitar o desempenho das atividades do hospital, especialmente no que se refere à celebrações de convênios. Trâmite agora segue para o Executivo

LEGISLATIVO AUTORIZA INSTALAÇÃO DE 'PARKLETS' EM ESPAÇOS PÚBLICOS

Trata-se de uma alternativa rápida e eficaz para áreas desprovidas de espaços públicos. Sua implantação permite que uma comunidade reinvente seu próprio espaço de convívio, construindo novos imaginários possíveis de cidade.

12 de junho de 2017

LEGISLATIVO RECEBE VISITA DO EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE ÁGUA BRANCA, JOSÉ CARLOS VIEIRA

Recepção foi feita pelo vereador Toninho Salgado; na ocasião, eles discutiram questões relacionadas à atual conjuntura político-econômica do País. Também falaram sobre Educação, tema que ambos conhecem profundamente por conta da atuação como docentes.

ESPAÇO CULTURAL RECEBE A EXPOSIÇÃO 'SONHOS', DE HIROMITI KAMADA

A mostra segue até o dia 31 de junho e conta com mais de 10 obras do artista plástico. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 17 horas. Todos são muito bem vindos!

08 de junho de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PROJETO DE EMENDAS PARLAMENTARES A VEREADORES

Texto já foi aprovado em primeiro turno, por unanimidade de votos, e deve ser novamente pautado nas próximas sessões; encontro atende a pedidos de representantes de partidos e de entidades locais

08 de junho de 2017